Garantia

Sendo um dos direitos fundamentais dos consumidores o acesso a bens e serviços correspondentes aos contratados e com a garantia de correto funcionamento, a Global 7 Lda. garantirá, por um período de 24 meses contados a partir da data da compra (exceto no caso dos bens perecíveis), a qualidade dos seus produtos, oferecendo aos clientes, nos casos onde se demonstre legítimo, uma das seguintes soluções, por esta ordem:


  • Reparação do bem danificado, garantindo o correto funcionamento e/ou qualidade final;
  • Troca do bem por um igual;
  • Troca do bem por um semelhante em características e finalidade, desde que acordado com o cliente;
  • Resolução do contrato e decorrente reembolso se nenhuma das opções anteriores for possível.



O exercício do direito à garantia por parte do cliente terá sempre lugar mediante a apresentação da reclamação aos nossos serviços, através das vias previstas nas condições de venda, e da devolução do bem avariado ou não correspondente ao contratado.


A nossa equipa de Apoio ao Cliente analisará o artigo em causa no sentido de confirmar o efetivo direito à garantia por parte do cliente, sendo excluídas todas as situações que se comprovem resultar, entre outras, de:


  • Uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do cliente;
  • Desgaste normal do produto, desde que dentro dos níveis expectáveis e declarados pelo fabricante;
  • Impossibilidade de comprovar a avaria ou defeito indicado pelo cliente;
  • Todas as situações que forem detetadas como tentativas de fraude.



Após a inspeção do produto recebido, o cliente será informado do seguimento do seu pedido.


Nos casos onde haja lugar ao exercício da garantia, a Global 7 Lda. promoverá a reparação, substituição ou reembolso do artigo no mais curto espaço de tempo possível, sendo o prazo máximo de 30 dias a contar da data da confirmação escrita de que o cliente tem direito à garantia do produto.


O reembolso de qualquer quantia paga será realizado pela mesma via de pagamento utilizada na compra do produto, a menos que seja acordado de forma diferente com o cliente.


Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do consumidor, que resultem diretamente da lei em vigor.



NÃO SÃO COBERTOS PELA GARANTIA


  • Peças perdidas.
  • Peças danificadas no manuseio, instalação ou uso.
  • Peças danificadas pelo desgaste natural do uso.
  • Manutenção incorrecta realizada por pessoas não autorizadas.
  • Instalações incorrectas e/ou erros de especificação.
  • Produtos com corpos estranhos em seu interior como: cola, detritos que impossibilite o seu correcto funcionamento.
  • Utilização de peças não originais.
  • Adaptação e/ou acabamento não original de fábrica.
  • Danos causados nos acabamentos por limpeza com líquidos corrosivos, solventes, limpeza com materiais abrasivos, batidas, manuseio inadequado, quedas, instalação em ambientes com atmosfera agressiva e falta de limpeza periódica.